Quenhé Thaynah?

Hola amigos! =)

Primeiro pensei em fazer disso um post. Depois pensei novamente e achei mais útil fazer uma página de acesso rápido, pro caso das pessoas se interessarem um pouquinho sobre a dita cuja que vos escreve aheuaheuah. Não que eu seja tão interessante, mas as vezes as pessoas são super curiosas tipo moi, hohoho. Então aqui vai um pouquinho de mi vida. :)



Meu nome é Thaynah (oh really?), tenho 18 anos (sim gente, sou a baby da história, sempre), e como diz no meu perfil, curso Arquitetura e Urbanismo na Universidade Estadual do Maranhão, e estou no 4º período. Minhas aulas de Architecture começam dia 22 de setembro na Nottingham Trent University, em Nottingham.

Nottingham é uma cidade praticamente no centro do Reino Unido e fica a 2 horas de Londres. <3 Pertinho né? Foi um dos motivos pelo qual escolhi a cidade, mas isso fica pro futuro. :)
A título de curiosidade, é a cidade do Robin Hood, gente. (Aaaaaaaah, já sabe né? hauehaueh)

Liiiiiinda a minha uni, né? *-*

Nasci em São Luís, cresci em São Paulo, voltei pra São Luis quando entrei no Ensino Médio. Vida de migrante, eu sei, mas eu adoro! Amo São Paulo, não nasci lá, mas sou paulistana de coração =), amo a vida na cidade grande, de metrópole, de muita gente e gente de todos os lugares, de poder escolher o que fazer no fim de semana porque tem tanta coisa que você não sabe pra onde vai! Ah, sinto muita falta dessa vida!
Mas também gosto da minha vida em São Luís, que apesar de capital, ainda acho "cidade pequena". Mas aqui é minha terra, é onde a minha família está também, onde descobri minha paixão pela arquitetura e mais recentemente pelo urbanismo, onde aprendi que amigo que é amigo, é pra sempre, não importa a distância. E as pessoas de São Luís... Ah, o calor nordestino não tem igual! <3 (to falando do calor humano, mas o calor mesmo também é inigualável ._.). A simpatia, a culinária, a cultura, o querido Centro Histórico de São Luís, os grandes amigos que fiz nesses 4 anos, ver a felicidade dos meus pais ao voltar pra cidade que eles tanto amam... Isso tudo me convenceu que, no fim das contas, voltar pra São Luís foi uma das ótimas decisões que meus pais já tomaram pra minha vida e do meu irmão. =)


Eu sou apaixonada por futebol e vocês vão ver que 90% dos meus gifs são de futebol ahuehaueh normal. Amo musicais. Sou viciada em Disney. Amo arquitetura, uma das grandes descobertas tardias da minha vida, e não me arrependo, se pudesse, escolhia pra minha vida de novo e de novo. Existem poucas coisas na vida que eu goste tanto quanto/mais que viajar, e visitar a Europa sempre foi um sonho. Agora morar na Europa por 1 ano... Essa acho que não tinha passado pela minha cabeça como possibilidade até descobrir sobre o Ciência sem Fronteiras. Claro que já pensei em fazer intercambio pelo Reino Unido antes, até porque sempre estudei inglês, então países de língua inglesa eram os alvos dos meus sonhos de intercambio ahahahah. Mas sério, 1 ano era algo que acho que nem nos meus sonhos mais loucos, até porque nunca passou pela minha cabeça "perder" um ano da minha vida turistando pela Europa. Óbvio que esse pensamento ficou pra trás, e estudar a área que escolhi pra minha vida na Inglaterra por um ano tá bem longe de perder alguma coisa, né? Só tenho a ganhar, e ganhar muito, tanto profissionalmente como pessoalmente.

Criei o blog porque, assim que me inscrevi no programa, uma das primeiras coisas que fiz foi pesquisar sobre e achei surreal a quantidade de informação importante que vamos precisar, tanto durante a etapa de seleção quanto depois de sair o resultado final e precisarmos arranjar tudo para a grande viagem das nossas vidas. E essas informações ninguém nos passa, sabem? 80% do que eu sei sobre o processo veio de experiência de bolsistas e ex-bolsistas que foram gentis o suficiente para conversar comigo e/ou criar um blog que vá a auxiliar futuros candidatos. (Os outros 20% foi eu pesquisando e quebrando a cara mesmo, ninguém do CNPq ou UUK informam você sobre tudo. Tem que correr atrás, ler o edital, pesquisar e pesquisar e pesquisar um pouco mais. Dá um trabalhinho, mas vale super a pena).
E esta é a minha intenção, trazer um pouco da realidade do processo seletivo e do pós-processo seletivo, e o máximo de informações que auxiliem vocês que querem tentar os próximos editais. Deixar um pouquinho da minha experiência também. =)

Então vamos lá, aqui começa o At Sherwood Forest with Robin, the Hood. Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário